3º Festival do Atum, Tavira

O Eco-hotel Vila Galé Albacora, em Tavira, acolhe o 3º Festival do Atum “Almadrava”, de 15 a 17 de Abril, numa celebração da história do local onde está implantado.

No Parque Natural da Ria Formosa, as antigas casas de pescadores deram lugar a quartos e a escola e capela preservadas e integradas no hotel.

O evento inclui:

  •  inclui uma visita guiada ao espaço por um antigo morador, uma demonstração da “Arte de Ronquear” (a desmancha do atum, como era chamada à época)
  • um ‘workshop’ de gastronomia dedicado a este peixe;
  • música ao vivo
  •  uma feira de artesanato que inclui provas de vinhos e azeites.

A entrada é livre, com excepção dos almoços e jantares que têm um custo de 19 e 25 euros por pessoa, respectivamente, com bebidas incluídas, respectivamente. As crianças até aos seis anos não pagam e até aos 12 pagam metade.

O hotel conta ainda com um Museu dedicado à arte da pesca deste peixe onde figuram histórias dos que lhe dedicaram as vidas, com piscina exterior, bar, um restaurante que privilegia os produtos locais e a cozinha algarvia, e um spa que inclui piscina interior, sauna, banho turco e salas de massagens. E dispõe de um cais que permite apanhar o barco para as praias da Ilha de Tavira. O Eco-hotel Vila Galé Albacora detém vários prémios e reconhecimentos pelas práticas sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.