A Festa da Cereja e o Festival Gastronómico de Fundão

 

 Entre 10 e 13 de Junho a aldeia Alcongosta

Festa-da-Cereja-FundãoA Festa da Cereja e o Festival Gastronómico “Fundão aqui come-se bem”, em que se irão confeccionar as melhores receitas à base de cereja, o ex-libris do Fundão. Entre 10 e 13 de Junho a aldeia Alcongosta volta a ser palco de mais um conjunto de eventos culturais que têm a cereja como mote.

Uma localidade marcada pela produção deste fruto que é símbolo de todo o concelho recebe também um conjunto de eventos culturais.

10 de Junho

Começa com os Bombos de Alcongosta e os Bombos de Souto da Casa a juntarem-se a diversos acordeonistas da Beira Baixa. Os grupos vão passar pelas ruas da freguesia complementando a venda e distribuição de cerejas pelo público. Ainda no primeiro dia, está também prevista a actuação do Grupo de Cantares da Barroca, Grupo de Cantares Senhora do Mosteiro, Grupo de Cantares de Alpedrinha e Grupo de Cantares Ponto e Linha.

11 de Junho

Atuação dos Bombos de Alcongosta, do Grupo de Cantares da Escola Secundária do Fundão e do Grupo de Musica Popular as Sementinhas do Centro de Dia do Castelejo. Um dia de actividades, que conta ainda com um concerto dos “Farra fanfarra”, pelas 22 horas.
12 de Junho

Arruada com Banda Filarmónica do Alcaide, seguidos pelos Bombos do Alcaide, Bombos de Lavacolhos, pelos Bombos “trinta por uma linha”. À festa junta o Grupo de Cavaquinhos “Selectos em dó menor”, Pífaradas do Álvaro e Sacábuxa. O dia termina com um concerto dos “The Lucky Duckies”, pelas 22 horas.
A encerrar esta festa, dia 13, o Grupo de Bombos da Capinha e as Pífaradas do Álvaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.