AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, Póvoa de Varzim

Feira-Agricula-do-Norte3,4,5,6 de setembro, Póvoa de Varzim, Espaço Agros

A completar este ano a sua 3ª edição, a AgroSemana, numa altura em que as adversidades teimam em se instalar no setor Leiteiro, assume o seu posicionamento de Feira Agrícola do Norte. A AgroSemana 2015, estima ter mais do dobro de expositores e visitantes que em 2014, tendo já suscitado o interesse das mais diversas entidades públicas e políticas.

Em 2013, nasce como um objetivo ambicioso em realizar um grande evento de carácter técnico-comercial, exclusivamente direcionado às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros.

Em 2014, e com o êxito da 1ª edição, a Organização sentiu a necessidade de querer fazer mais, alterando a estratégia inicialmente delineada, passando para um evento aberto ao público, com mais dimensão (68.000 m2) e um posicionamento arrojado, dando continuidade ao trabalho efetuado no ano anterior e exponenciando a feira a todos os níveis.

A componente técnica continuou a ser um dos pontos fortes deste certame, tendo sido complementada com espaços expositivos, onde as Cooperativas Associadas, máquinas e equipamentos agrícolas marcaram presença. Os diversos concursos, a gastronomia, os momentos musicais, a prova de produtos regionais, entre outras, permitiram atrair nos 4 dias do evento, cerca de 13 mil pessoas, desde profissionais a público em geral, tendo excedido todas as expectativas previstas.
AgroSemana 2015 – Feira Agrícola do Norte

Numa edição onde a, Feira está a duplicar esforços, estrutura e impacto, conseguir um crescimento e desenvolvimento que assentem na autossustentabilidade de custos, é apenas possível, através das parcerias e criação de valor entre os promotores do evento e os demais sponsors de espaços e atividades, como será o caso da Lactogal, Crédito Agrícola – CA, PT Empresas, Euralis Semillas, Compo Expert, Confiauto – Renault, Diversey, Fidelidade, Repsol, MAN, Firestone, BP, Unicer, Boumatic, etc.

O programa deste certame inclui as já habituais visitas aos Campos de Ensaio de Milho nos dias 3 e 4 – exclusivamente para profissionais convidados, e ao longo de todos os dias da Feira, decorrerão diversos workshops ligados à área agrícola, assim como o 2º Concurso da Raça Holstein Frísia – AgroSemana. A componente lúdica não é de todo esquecida durante a AgroSemana e contempla uma vasta variedade de ritmos e géneros musicais, desde folclore a música popular, concertos, entre outros. Este panorama musical sortido, pretende atrair diversos segmentos e ocupar um lugar de destaque durante o certame para o público geral, destacando-se o concerto do Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.

A AgroSemana reúne no mesmo espaço restaurantes de referência gastronómica onde poderá degustar algumas variedades de carnes de raças autóctones portuguesas, acompanhadas pelos néctares da vinicultura nacional. Um verdadeiro ponto de encontro concebido para a apreciação de produtos regionais portugueses.

Em destaque estão também as atividades já tradicionais neste evento como a Garraiada e a Gincana de Tratores.

Como novidade teremos no âmbito da atividade física e de promoção ao consumo do leite:
– Uma Caminhada Solidária com uma Super Aula de Zumba;
– Uma Prova de BTT;

Existirá também uma Cãominhada com demonstrações de perícia e treino de cães, bem como, será proporcionado um Concurso de Fotografia ao público em geral.

Clique aqui para ver o programa

Para mais informações, por favor contacte:
Ricardo Almeida – Responsável de Marketing
Agros, UCRL
Tel: 252 241 000

http://www.agrosemana.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.