Casa do Penedo, Fafe

Casa do Penedo Fafe
Casa do Penedo Fafe

O atual edifício mais estranho do mundo situa-se em Fafe, no distrito de Braga. A Casa do Penedo subiu ao primeiro lugar dos edifícios mais bizarros do mundo no site Strange Buildings, através da votação dos utilizadores que está constantemente a ser atualizada.

Em plena Serra de Fafe, dentro de um parque eólico, podemos encontrar uma casa que tem despertado muita curiosidade pelo mundo fora devido à sua originalidade.
Esta casa está excelentemente bem integrada na paisagem e não fossem alguns pormenores poderíamos dizer que estávamos perante uma verdadeira casa da idade da pedra. Por fora a casa é toda feita de pedra, exceptuando as janelas e o telhado. No interior, a mobília e as escadas são feitos de troncos complementando o aspecto rústico da habitação.

 

A Casa do Penedo foi construída entre quatro rochas gigantes e é mais do que uma simples residência rural perdida no interior de Portugal. A sua construção foi iniciada na Primavera de 1972, quando a família Rodrigues quis realizar o seu sonho de ter uma casa diferente de toda a gente. Não é uma casa de turismo rural nem hotel, uma vez que é utilizada pelos proprietários como local de férias.

Actualmente são muitos os turistas que procuram a Casa do Penedo, sendo que aos fins de semana chega a ser visitada por centenas de pessoas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.