Como transformar uma pen drive num disco de instalação do Windows 7/8

Antes de conectar a pen drive no PC, deve aceder à linha de comandos de DOS (Menu Iniciar, de seguida em Executar e digite CMD, pressionando enter de seguida

-Digite o comando Diskpart. No Windows Vista/7, o alerta de controle do utilizador vai piscar. e de seguida deve confirmar.

-Coloque a pen drive no computador.

-Digite o comando List disk. Todos seus discos aparecerão listados e identificados por números como Disk 1, Disk 2 ou Disk 3 e não por seus nomes, mas é possível reconhecê-los pela coluna size. O Disk 0 costuma ser seu próprio HD.

-Disco devidamente identificado, digite o comando Select disk X (substituindo o X por seu número correspondente).

-Agora digite Clean.

-Digite Create partition primary, então Active.

-Agora é só digitar format fs=ntfs quick. A pen drive aparecerá agora na lista de discos como Removable Disk. Não o renomeie.

Agora é só copiar diretamente todos os ficheiros e pastas arquivos para a raiz da pen drive, que funcionará como um disco de boot. Com o mesmo processo também é possível instalar o Windows Vista e o XP em computadores, com a diferença que para esse último a capacidade do dispositivo USB é de no mínimo 1GB.

Depois que instalar o sistema no seu netbook com a pen drive, pode voltar a usá-la normalmente. É só clicar com o botão direito e selecionar Formatar, Restaurar Padrões e Ok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.