Festival da Caldeirada e do Petisco do Mar, Armação de Pêra

O Festival da Caldeirada e do Petisco do Mar ocorrerá 20 a 22 de Junho, a vila algarvia de Armação de Pêra. O festival, que vai já na sua 16ª edição, prolonga-se por todo o fim-de-semana, numa organização da autarquia de Silves, com o apoio da Freguesia local.

O evento faz-se à mesa dos 16 restaurantes aderentes a esta iniciativa, um roteiro gastronómico que terá o seu próprio passaporte, que dará acesso ao sorteio de um fim-de-semana numa das unidades hoteleiras de Armação de Pêra. E quem completar as quadrículas do passaporte receberá ainda um bilhete diário para a Feira Medieval de Silves, que se realiza entre os dias 8 e 17 de Agosto.

Para além da gastronomia, o programa do festival inclui muitos outros motivos de interesse, com muita animação a invadir as ruas desta vila algarvia, em especial na zona envolvente aos restaurantes. O destaque vai para o primeiro dia, com a presença da RTP a marcar o arranque do festival. Entre as 10h00 e as 18h00, o programa Verão Total será transmitido a partir do antigo Mini Golfe, mesmo em frente ao mar, para levar a todo o país o melhor que Armação de Pêra tem para oferecer.

Foto: CM Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.