Ilha da Madeira, Portugal

Santa, Ilha da Madeira, PortugalA ilha foi descoberta por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira em 1419, que haviam sido enviados em busca de novas terras com o objectivo de ultrapassar a escassez de cereais do continente. A Madeira tornou-se um dos pontos estratégicos mais importantes de Portugal durante as Descobertas e acabou por se desenvolver graças às trocas comerciais do açúcar e da banana, e com a exportação de vinho da Madeira para a Inglaterra, no século XVII.



Booking.com

Actualmente, a Madeira possui mais de 240 000 habitantes e vive essencialmente da indústria do turismo, que oferece um número recorde de hotéis de luxo na baía. A ilha goza de um clima ameno durante todo o ano, com temperaturas médias entre os 19 e os 25°C.

O que é realmente especial e único na Madeira é a forma como esta oferece paisagens tão variadas e distintas umas das outras. Um passeio pela Madeira irá mostrar-lhe a beleza de imponentes falésias com vistas arrebatadoras, colinas ondulantes cobertas de vegetação luxuriante, plantações de bananas e vinhas suspensas no cimo das colinas, bem como aldeias magnificamente preservadas que pontuam toda a ilha. As casas e igrejas tipicamente portuguesas, com paredes caiadas e telhados baixos, proporcionam um passeio inesquecível.

O Funchal é especialmente atractivo na época do Natal e Ano Novo, quando toda a baía se ilumina com aquele que é considerado o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo. O movimentado porto recebe com frequência grandes embarcações vindas de todo o mundo, hasteando orgulhosamente as suas bandeiras. A ilha também conserva as suas tradições, ao mesmo tempo que oferece um estilo de vida vibrante e moderno..

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.