Operação Nariz Vermelho, uma Instituição de Solidariedade

Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.

O principal propósito  desta instituição é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.·

Assim a Operação Nariz Vermelho tem como missão levar alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica.

Operação-Nariz-Vermelho

 

Dia do Nariz Vermelho (4 de Abril) é uma iniciativa de sensibilização junto da população escolar para a importância da solidariedade social e que assume a forma de uma acção de angariação de fundos que reverte a favor da Operação Nariz Vermelho com o objectivo de contribuir para a continuidade da sua missão.

Mais informações ou como apoiar em http://www.narizvermelho.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.