Passagem ano a custo zero!

Saiba onde pode participar nos festejos programados de norte a sul do país para dar as boas-vindas a 2017 com muita música,  animação, fogo de artifício.

NORTE

Porto – É já uma tradição a festa de passagem de ano organizada pela Câmara Municipal. Na Baixa portuense, estão instalados três palcos – na Avenida dos Aliados, Praça D. João I e Praça dos Poveiros. As 12 badaladas celebram-se na placa dos Aliados ao som de Os Azeitonas que atuam a partir das 00.30 horas, logo após o fogo de artifício. Antes, pelas 22.30 horas, o palco será dos Blind Zero. Nos palcos das praças D. João I e dos Poveiros, atuam vários DJ, a partir das 22.30 horas.

Braga – A chegada do Ano Novo comemora-se junto ao Theatro Circo com muita música e fogo de artifício. Tito Paris é o cabeça de cartaz para o concerto dessa noite.

Paredes de Coura – A banda rock situacionista Mão Morta, de Adolfo Luxúria Canibal, é cabeça de cartaz em Coura. À 1 hora, na Caixa da Música.

Guimarães – É no Centro Histórico que decorrem os festejos que incluem um espetáculo de vídeo-mapping e animação a cargo de diversos DJ.

Paredes – Na Praça José Guilherme há concerto de Mickael Carreira (22 horas), seguindo-se fogo de artifício. À 1 hora, atuam os DJ Overule, Tiago Fragateiro e Garrett.

Barcelos – Animação gratuita, com vários DJ, no Pavilhão Municipal, a partir das 23 horas de sábado.

Vila do Conde – A zona ribeirinha é palco dos festejos que contam com a presença da banda O’questrada, dos DJ Meninos da Vadiagem.

Vila Real – Serão os Deolinda a animarem a passagem de ano na cidade. Concerto a partir das 22 horas na Avenida Carvalho Araújo.

Espinho – O cantor Diogo Piçarra sobe ao palco, pelas 23 horas, e a praia da Baía será o ponto de encontro para esta noite especial.

CENTRO

Coimbra – Vai ser ao som dos GNR, a banda de Rui Reininho, que a cidade vai celebrar a entrada do novo ano. A partir das 23.30 horas, no Largo da Portagem.

Figueira da Foz – Será Dengaz a animar a noite. O palco está montado na Praça do Forte. Mas já amanhã, no mesmo local, a partir das 22.30 horas, atuam os The Gift.

Aveiro – No Centro Histórico, perto do Canal Central e Rossio, a partir das 22 horas há animação. À meia-noite sai o fogo de artifício.

Guarda – A “mais alta passagem de ano do país” acontece a partir das 22 horas. A atração é o grupo de Marisa Liz, Amor Electro, na Praça Luís de Camões.

Viseu – Espetáculo piromusical e teatro aéreo, com a companhia espanhola Voalá. Acontece tudo entre a meia-noite e a 1 hora. DJ Wilson Honrado encerra a festa.

SUL

Lisboa – Para a noite de passagem de ano a Autarquia preparou um programa de concertos com duas gerações diferentes de músicos: Rui Veloso (22 horas) e Agir (00.20 horas. O palco está montado no Terreiro do Paço. Mas já na sexta-feira, no mesmo local, há música com Miguel Araújo (21.30 horas). No dia de Ano Novo, pelas 17.30 horas, atua Raquel Tavares com a Orquestra Roemer Pinatel.

Estoril – O Réveillon 2017 conta com The Gift (00.30 horas), no Lounge D do Casino Estoril. Entrada grátis, sim.

Santarém – As 12 badaladas vão soar no Jardim da Liberdade. A contagem decrescente é ao som de grandes êxitos musicais pela Banda Get Back e Orquestra Santos Rosa.

Almada – É na zona ribeirinha de Cacilhas: a partir das 23 horas a animação está a cargo do músico Carlão que ali encerra a digressão “Quarenta”, título do seu mais recente álbum. O palco está montado junto a um dos ícones do concelho, a fragata Fernando II e Glória. À meia-noite há a pirotecnia “Lendas do Rock” a iluminar as margens do rio Tejo.

Setúbal – A festa centra-se na frente ribeirinha, repartindo-se, a partir das 23 horas, entre a Doca dos Pescadores, com um concerto de Supernova, e a praia da Saúde, com um espetáculo de Jorge Nice. O espetáculo pirotécnico, à meia-noite, será visível de ambas as margens do estuário.

Montijo – Garantida muita animação, fogo e música. A Praça da República é o local. A festa começa a partir das 21.30 horas. Após o espetáculo e a pirotecnia, atua a banda One Vision, num tributo aos Queen.

Beja – Cabe à fadista Ana Moura animar a noite com um concerto na Praça da República. Mas antes, à meia-noite, haverá fogo de artifício.

ALGARVE

Albufeira – Os festejos trazem à praia dos Pescadores a cantora Aurea (22.30 horas) e o fenómeno pop D.A.M.A. (00.10 horas). Há, ainda, o tradicional fogo de artifício.

Silves – É em Armação de Pêra que decorrem os festejos, na praia dos Pescadores. A banda Quinta do Bill animará o público a partir das 22.30 horas, antecedida pelo Duo Sax. À meia-noite há, naturalmente, fogo de artifício.

Faro – Mais uma vez é no jardim Manuel Bivar que se faz a festa. O programa inclui atuações da banda Virgem Suta e do DJ Christian F.

Lagos – A cidade vai receber 2017 com fogo de artifício e ao som dos Xutos & Pontapés (às 22.30 horas). O DJ Monchike anima a madrugada do novo ano. Os espetáculos terão lugar na Praça do Infante.

Monte Gordo – A passagem de ano faz-se ao som da música dos Anjos. A animação decorre na zona poente de Monte Gordo, junto à praia.

Olhão – No jardim do Pescador Olhanense a passagem de ano vai ser recebida ao som da banda Íris. Antes da meia-noite atua o grupo Gerações. O fogo de artifício também está garantido.

Portimão – A festa de despedida de 2016 começa pelas 23 horas junto à antiga lota, na zona ribeirinha da cidade, ao som de música brasileira dos Pau D’Arara.

Quarteira – Este ano, a Câmara Municipal de Loulé continua a apostar forte na componente musical para dar as boas-vindas ao novo ano na cidade de Quarteira. As bandas UHF (às 22.30 horas) e os Quem é Bob?, pelas 00.15 horas, animam a Praça do Mar. E está igualmente garantido fogo de artifício nos céus do Sul.

Fonte: jornalnoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.