Praia da Zambujeira do Mar- Odemira, Alentejo

Praia da Zambujeira do Mar

 

Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Zambujeira do Mar encontra-se anichada numa alta falésia que parece protege-la do mundo, com a aldeia a espreitar o areal. Localiza-se entre arribas e vale sendo atravessada por uma linha de água que desagua no mar.

De areal fino que

se mistura com algum rochedo, a praia convive com o movimento das marés, que deixam a descoberto uma maior extensão de areal que convida à descoberta dos seus recantos e ao exercício físico. Pelas suas características convida também à prática de surf, bodyboard, ao mergulho e à pesca desportiva. Também à contemplação e à reunião familiar.

Contemplada do a

lto da falésia, que se oferece como um miradouro privilegiado, a paisagem é deslumbrante. Esta é a praia de eleição de milhares de portugueses e de muitos estrangeiros.

Trata-se de uma praia vigiada que oferece boas acessibilidades, também a pessoas com mobilidade condicionada, zonas de circulação automóvel e áreas de estacionamento e instalações sanitárias.

A qualidade da água e do seu areal t
A candidatura às 7 Maravilhas – Praias de Portugal, na categoria de Praia Urbana, pretende sublinhar a sua beleza e enquadramento com o meio envolvente, apresentando-a e partilhando-a com o mundo. Agora, todos poderão reconhecer a sua harmonia através do seu voto.em sido reconhecida desde 2008 com a atribuição dos galardões “Bandeira Azul” e “Praia Acessível”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.