Sabores de Chaves 2014

Sabores-de-Chaves-2014Entre 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro, a cidade de Chaves volta a realizar a feira gastronómica Sabores de Chaves, um fim de semana gastronómico tendo como protagonista o fumeiro tradicional.

A juntar aos enchidos, produzidos de forma artesanal, e ao famoso pastel de Chaves, estarão também o artesanato e outros produtos da região, como a couve penca ou a batata DOP. No total, o Pavilhão Municipal da cidade receberá 54 expositores, dedicados exclusivamente aos produtores de Chaves e distribuídos por 37 produtores agroalimentares, 17 dedicados ao artesanato e 3 institucionais. Paralelamente, no Mercado Municipal, as habituais tasquinhas serão paragem obrigatória para degustar as tradicionais iguarias flavienses.

Do programa, destaque também para dois concertos de música tradicional/Folk que terão lugar no recinto da feira, nas noites de sexta-feira e sábado, com início marcado para as 21h15. Na sexta-feira sobe ao palco o grupo Enraizarte, um projecto da Academia de Artes de Chaves, com música tradicional da região. No sábado, o espectáculo ficará a cargo dos Galandum Galundaina, um grupo de Miranda do Douro, dos mais internacionais do Folk português.

Esta é a 9ª edição da mostra Sabores de Chaves – Feira do Fumeiro e é o primeiro evento de um ciclo anual de promoção e valorização dos produtos e da região, assente na projecção da marca Sabores de Chaves. Seguir-se-á, na Páscoa, a Feira do Folar e em Agosto, a Feira do Pastel. Para encerrar este ciclo e em simultâneo com a Feira dos Santos, a autarquia irá organizar a Feira do Presunto, Vinho, Castanha e Mel.

Esta edição dos Sabores de Chaves com inicio em  31 de Janeiro e terá transmissão em directo na SIC, com o programa Portugal em Festa a estar presente no último dia, a 2 de Fevereiro, para seis horas de Sabores de Chaves, em directo para todos os que se quiserem juntar à festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verificação * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.