Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel

19ª Feira das Tradições e Atividades Económicas  realiza-se em 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, no Centro Logístico de Pinhel com o tema: História de Pinhel e/ou as suas instituições.Feira das Tradições de pinhel
Pinhel que desde sempre, viu na agricultura e na pastorícia a sua principal fonte de riqueza. O trabalho da terra foi-se aperfeiçoando, ao longo dos séculos, dando origem à certificação de produtos como o vinho, o azeite, os enchidos e o granito.
Esta feira  realizou pela primeira vez em 1996 e que, desde então, não tem parado de crescer. Hoje em dia, é vista como um dos maiores eventos deste género, na região.
Ao visitar a Feira das Tradições, cada ano dedicada a um tema diferente, somos convidados a reviver tradições antigas, reveladas pelos artesãos do concelho. A par disso, podemos apreciar um vasto leque de produtos e serviços apresentados pelos agentes económicos da região e de outros pontos do País. A Feira das Tradições e Atividades Económicas assume-se, também, como um espaço de conhecimento, lazer e diversão, traduzido na realização de colóquios, desfiles alegóricos, atividades radicais e, ainda, variadas propostas culturais que vão da música tradicional aos concertos com nomes sonantes da música nacional e estrangeira.

Início

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo