maislonge.com

Festa da Castanha de Vinhais, Bragança-Portugal

maislonge.com
A presença constante do Maior Assador de Castanhas do Mundo (Recorde do Guiness) dá o mote para mostrar a cultura, as tradições, o património, os recursos naturais e ambientais que definem a região do nordeste transmontano. Este evento serve também para promover a castanha, fonte de rendimento de muitas famílias; para abrir novos horizontes em termos gastronómicos e captar novos segmentos de mercado.
É nos recursos endógenos que Vinhais encontra a sua excelência. A vila transmontana há muito conhecida como a Capital do Fumeiro é também palco da maior Festa da Castanha do nordeste transmontano. Este fruto, tão apreciado nos mercados nacionais e internacionais, representa um importante e imprescindível incremento nos rendimentos de centenas de famílias. É a importância económica e social do produto que leva a autarquia local, ano após ano, a promover a Festa da Castanha. A data é aproveitada para comercializar directamente o fruto mas também para abrir novos canais de mercado e para promover as inúmeras utilizações que a castanha proporciona em termos gastronómicos.
E porque não há festa sem animação o município aproveita os três dias do evento (25, 26 e 27 de Outubro) para mostrar a cultura, as tradições, o património, os recursos naturais e ambientais e tantas outras coisas que definem e caracterizam um dos concelhos mais ricos da região.

Artigos criados 258

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo